Ainda por conta das chuvas, o nível do rio Negro, em Mafra, continua subindo e chegou a registrar 10,381 metros às 14h desta terça-feira (10), de acordo com a prefeitura. Com isso, aumentaram as ruas interditadas na cidade, e o número de desalojados chega a 520 pessoas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Dados da Defesa Civil indicam que mais de 200 pessoas estão em cinco abrigos do município e os demais em casas de parentes e amigos. Conforme a prefeitura, há áreas de alagamentos na Praça Miguel Bielecki, Vila Solidariedade, Vila Ferroviária, Vila Ivete e Buenos Aires. 

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Além disso, há pontos de alagamentos em áreas rurais, como Campo da Lança, Maurício Caillet, Bituvinha, Rio Preto, Rio Branco destino Butiá dos Carvalhos, Butiá do Lajeado sentido Pedra Fina, Bela Vista sentido Pedra Fina, todos com alagamentos pontuais.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da enchente em Mafra

Há alagamentos também em sete ruas, que estão interditadas:

  • Avenida Coronel José Severiano Maia;
  • Rua Marechal Floriano Peixoto;
  • Rua São João Maria;
  • Rua Jorge Sabatke;
  • Rua José Boiteux no MIG  e na entrada da Vila das Flores;
  • Rua Independência;
  • Rua Annies Gualberto.

Já na BR-116, há pontos de erosão próximo à pista onde estão sendo sinalizados e uma queda de barreira apenas no acostamento, sinalizada no local. Na BR-280, há uma interdição parcial no Km 103, em São Bento do Sul, com passagem de veículos de forma lenta.

A Defesa Civil alerta para que os moradores das áreas sujeitas a alagamentos mantenham-se atentos ao nível do rio e aos comunicados. Se necessário, acione a Defesa Civil pelo WhatsApp (47) 99258-9112.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

AO VIVO: Veja o nível do rio Negrinho no Norte de SC

Com a Seleção no Pré-Olímpico, Honorato vai jogar finais do estadual pelo Joinville Vôlei

Gigante têxtil de Joinville abre 150 vagas de emprego