Um homem de 67 anos morreu por leptospirose em Travesseiro, município do Vale do Taquari, um dos locais mais atingido pelas enchentes históricas do Rio Grande do Sul. Segundo a prefeitura, ele morreu na sexta-feira (17), mas o Laboratório Central do Estado (Lacen) confirmou óbito somente nesta segunda-feira (20). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O homem foi identificado pela prefeitura como Eldo Gross e o diagnóstico da doença foi confirmado no domingo (19), no Hospital Bruno Born, de Lajeado, para onde foi levado. Essa é a primeira morte por leptospirose após as chuvas do estado gaúcho.
Outras três pessoas recebem tratamento para a doença na cidade.
8 cuidados essenciais com a saúde após enchentes
Continua depois da publicidade
Tragédia no Rio Grande do Sul
Subiu para 157 o número de pessoas que morreram em função das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Conforme o boletim da Defesa Civil divulgado às 18h desta segunda-feira (20), há 85 pessoas desaparecidas e 806 feridos.
No total, 2,3 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Desse número, 76.188 pessoas estão em abrigos e 581.633 desalojados que foram para as casas de familiares ou amigos. Dos 497 municípios gaúchos, 464 tiveram problemas relacionados ao temporal.
Veja fotos da situação no RS
Leia mais
Empresário de Balneário Camboriú dá exemplo de solidariedade e passa 17 dias ajudando no RS
Continua depois da publicidade
Pista rompe com acúmulo de água e moradores precisam sair de casa no RS
Terça-feira será de sol em SC, mas com chances de chuva na divisa com o RS