O Rio Grande do Sul segue com alerta de grande perigo para o acumulado de chuva neste domingo (12). É o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu um aviso na noite deste sábado (11). As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A previsão do instituto aponta que pode chover mais de 100 milímetros na região que inclui a Serra Gaúcha e a Região Metropolitana de Porto Alegre, onde o estrago é grande e as enchentes persistem. Existe ainda o risco de grandes alagamentos, transbordamento de rios e deslizamento de encostas.

Frente fria do Rio Grande do Sul traz riscos de temporais para SC neste domingo

Em Porto Alegre, o nível do Guaíba registrou uma leve alta na manhã deste domingo. No Vale do Taquari, o Rio Taquari subiu 6 metros em 24 horas e voltou a transbordar. O governo do estado pede que a população evite áreas de risco.

Continua depois da publicidade

Na capital Porto Alegre, a temperatura mínima é de 18ºC e a máxima é de 21°C. A segunda-feira (13) deve ser ainda mais fria, com mínima de 14ºC e máxima de 19ºC.  na manhã da terça-feira (14), as temperaturas tendem a baixar mais podendo chegar a 3°C e 4°C na região da campanha e serra gaúcha.

A previsão indica a possibilidade de geada, especialmente nas áreas de fronteira com o Uruguai. Na capital do estado, a mínima deve ficar em torno dos 8°C. As máximas em alguns municípios da serra gaúcha não irão passar dos 10°C.

Na quarta-feira (15), o ar frio e seco ganha força e o amanhecer do dia pode ter mínima de 0°C a 1°C, com possibilidade de geada moderada a forte em alguns pontos. Na região da campanha e serra do sudeste, as mínimas ficarão em torno dos 2°C.

Leia mais

Bombeiros resgatam família em casa alagada do Sul de SC

Maior navio de guerra da América Latina chega à região do RS