O time do Rio do Sul/Equibrasil não resistiu ao Sesi-SP e foi derrotado por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela segunda rodada da Superliga feminina, em Santa Catarina. Apesar da derrota no ginásio Artêmio Werner, não há motivo para tristeza, ao menos na opinião de jogadoras e do técnico Rogério Portela.

Continua depois da publicidade

Para o treinador, o conjunto novamente foi o grande diferencial.

– Hoje nós mostramos que nosso banco foi ativo, teve uma grande atuação. É disso que a gente precisa. De jogadoras que aproveitem a oportunidade e entrar ao longo do jogo e se mostrarem decisivas – disse.

Apesar da segunda derrota em dois jogos, Portela está otimista quando ao futuro do time.

– O segundo set mostrou que temos uma força. A torcida nos ajudou muito, e conseguimos vencer uma parcial. Isso mostra que nós estamos nesta Superliga para brigar por vitórias com muita garra.

Continua depois da publicidade

O time do Sesi-SP mostrou que todo o favoritismo tinha fundamento. Fabiana, Carol Albuquerque e Pri Daroit deram show em quadra e ajudaram o time paulista em uma vitória contundente. A central Fabiana foi um dos destaques do jogo, recebendo o troféu Viva Vôlei. Mesmo superior, o time paulista teve de redobrar o esforço em alguns momentos do jogo.

Torcida e jogadoras de Rio do Sul fizeram a festa, principalmente no segundo set, com alternâncias na liderança do placar. Entretanto, nos sets seguintes, as meninas comandadas pelo técnico e ex-levantador Talmo de Oliveira mostraram que são uma das grandes forças do vôlei nacional e conseguiam levar os três pontos com vitória.

Para a oposta de Rio do Sul Arianne, a derrota entristece de momento, mas ao mesmo tempo é positiva.

– A gente sente a dificuldade contra os times grandes, mas fica feliz por perceber que estamos evoluindo. Estamos treinando muito e aprendendo cada vez mais. A torcida pode confiar na gente que vamos nos esforçar muito para conquistarmos pontos e vitórias – comentou.

O time terá folga no fim de semana e se reapresenta na segunda-feira (21) para treinar no ginásio Artenir Werner. No dia seguinte, nova partida pela Superliga, desta vez contra o Vôlei Amil, time de Campinas (SP), comandado pelo técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

Continua depois da publicidade

Os ingressos para este jogo já estão à venda por R$ 12 antecipados na Nikel Sports, Lourival Esportes, Vida Ativa, Postos R4 e na sede da Fundação Municipal de Desportos. Na hora do jogo, a entrada custa R$ 15.