Rio do Sul continua imbatível quando o assunto é jogar dentro de casa. Na noite desta sexta-feira, com um ginásio lotado e enlouquecido, o time catarinense derrotou o Praia Clube por 3 sets a 2 (25/22, 16/25, 19/25, 25/20 e 16/14) e agora vai embalado para as quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Rio do Sul/Equibrasil tem pela frente um playoff duríssimo contra o Minas, que bateu o São Bernardo também nesta sexta-feira, por 3 a 1, e terminou a fase na terceira posição da tabela.

Continua depois da publicidade

O resultado do jogo pouco mudaria a sequência do torneio para o time de Santa Catarina, que já estava classificado antes mesmo de entrar em quadra contra o atual vice-líder da competição. Mas a vitória só consolidou o sexto lugar, que já é o melhor conquistado pelas rio-sulenses desde que o time começou a disputar a competição nacional, há cinco anos.

Após vencer bem o primeiro set e vacilar nos dois seguintes, parecia que tudo estava perdido no quarto set da partida. Cometendo muitos erros e diante de um Praia mais concentrado, o 3 a 1 já era quase uma realidade. Quase. Com uma sequência de saque da central Jéssica, o time catarinense respirou, embalou, viu a torcida praticamente entrar em quadra para jogar junto e ajudar o time a fazer uma virada espetacular e fechar em 25/20.

O quinto set foi de emoção do início ao fim. As duas equipes não se distanciavam no placar e foi assim, ponto a ponto, que as catarinenses foram construindo a vitória. No embalo da torcida e nas viradas de bola da oposta Helô, Rio do Sul fechou em 16 a 14.

Continua depois da publicidade

Nas quartas de final, contra o tradicional Minas Tênis Clube, o técnico Spencer Lee espera muito equilíbrio:

_ O Minas um time mais próximo ao nosso, tem uma diferença, claro, com peças importantes como Carol Gattaz e Rosamaria, é uma grande equipe. Essas quartas de final vão ser muito difíceis, mas acredito na força do nosso time e da nossa torcida, que tem sido nosso grande diferencial _ avaliou o treinador.