Em um jogo emocionante na noite desta segunda-feira, o time de Rio do Sul/Equibrasil foi derrotado em casa para o Molico/Nestlé, de Osasco (SP), pela Superliga Feminina. Foram duas viradas e um show dos ataques das duas equipes, mas prevaleceu a experiência do time paulista, um dos favoritos ao título, que venceu por 3 sets a 2 (parciais de 20/25, 25/20, 25/19, 24/26 e 12/15).
Continua depois da publicidade
O técnico do time catarinense, Spencer Lee, valorizou a participação das meninas e falou em orgulho:
– Quando a gente enfrenta um time grande, espera pelo menos um jogo um pouco equilibrado. Mas acaba até acreditando que uma derrota não é um mal resultado. Só que a conquista de um ponto, diante de um time grande, nos dá um orgulho imenso – comemorou.
Em nono lugar no campeonato, Rio do Sul deixou a quadra aplaudido pela torcida que lotou as arquibancadas do ginásio Artenir Werner. Para a argentina Mimi Sosa, a partida foi uma das mais emocionantes da carreira dela.
Continua depois da publicidade
– O ginásio cheio, gritando, todo mundo fazendo um barulho danado. É uma energia tão grande que a gente cresce junto. Nosso time foi brilhante em alguns momentos, falhou em outros, mas sem desmerecer nossa equipe, tivemos um grande jogo e pode-se dizer que perdemos por poucos detalhes – analisou.
O próximo jogo da equipe catarinense na Superliga será no dia 23, em casa, no ginásio Artenir Werner, contra o Sesi (SP). A partida começa às 20h15min.