Com o apoio da torcida, a Unilever (RJ) derrotou o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/13, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Com a vitória, as comandadas do técnico Bernardinho chegaram aos 14 pontos somados e encostaram no Sollys/Nestlé, atual líder com 15 pontos. O time catarinense ocupa a nona posição na tabela da Superliga Feminina.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, a Unilever vai enfrentar o São Bernardo Vôlei, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Já o Rio do Sul, vai receber o Pinheiros no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul. A partida será realizada na sexta-feira, às 20h15min.

A oposta canadense, Sarah Pavan, foi a maior pontuadora da partida, com 18 anotados. Outro destaque da Unilever foi a levantadora Fofão, que foi eleita a melhor da partida e levou o troféu VivaVôlei. Pelo lado do Rio do Sul, Elis foi o destaque, com oito pontos.

O técnico do Rio do Sul, Rogério Portela, não ficou surpreendido com a derrota de suas comandadas, mas a atuação do terceiro set não o deixou satisfeito.

– Imprimimos um bom ritmo de jogo nos primeiro e segundo sets, mas no terceiro deixamos a desejar. Erramos muitos passes e isso dificultou o nosso ataque. A Unilever tem um forte sistema defensivo. Esse ano estamos em busca da oitava colocação, essa é a nossa meta – revelou Rogério.

Continua depois da publicidade

O jogo

A Unilever começou o set jogando forte e logo abriu quatro pontos de vantagem para o Rio do Sul (8 a 4). Sem cometer erros, a equipe carioca chegou à segunda parada técnica após um bloqueio de Sarah Pavan (16 a 10). A superioridade das comandadas do técnico Bernardinho persistiu até o final da parcial (25 a 19).

O segundo set começou bem mais equilibrado. E o Rio do Sul chegou com vantagem à primeira parada técnica (8 a 7). O time de Santa Catarina, muito bem em quadra, abriu três pontos (13 a 10). A Unilever se recuperou, virou o placar e fechou o set em 25 a 19.

O time carioca entrou no terceiro set com o intuito de fechar a partida. E logo no início abriu seis pontos (8 a 2). Sem dar chances ao Rio do Sul, a Unilever chegou à segunda parada técnica vencendo por 16 a 6. Com ritmo forte o time carioca fechou a parcial em 25 a 13.