As meninas de Rio do Sul perderam para o Mackenzie por 3 sets a 1, na noite da última sexta-feira, no encerramento da sexta rodada da Superliga de vôlei. A equipe mineira fechou a partida com parciais de (25/16, 22/25, 26/24 e 25/23).
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Mackenzie se manteve na sétima colocação, com 23 pontos (oito vitórias e nove derrotas). Já Rio do Sul está na décima posição, com 10 pontos (três resultados positivos e 14 negativos).
– Sabíamos que a partida ia ser difícil. O Rio do Sul defendeu muito, e isso dificultou a nossa saída de jogo. Nós precisávamos destes três pontos para melhorar a nossa classificação – afirmou Luciane, do Mackenzie.
Pelo lado do time catarinense, a experiente central Claudinha, de 29 anos, explicou que o Rio do Sul sente dificuldade em jogar fora do seu ginásio.
Continua depois da publicidade
– Tento passar tranquilidade para o grupo. Esse tem sido um dos meus papeis nessa equipe. O time tem sentido dificuldade em jogar fora de casa. No nosso ginásio, que é um caldeirão, temos atuado bem, mas fora de casa precisamos de mais tranquilidade – disse.
O próximo desafio da equipe de Rio do Sul é diante do Sesi-SP, sexta-feira, 24, às 20h, em São Paulo. Já o Mackenzie encara o São Bernardo, no mesmo dia, também às 20h, em Belo Horizonte.