A equipe de Rio do Sul perdeu para o Vôlei Amil, de Campinas, por 3 sets a 0, na noite da última sexta-feira. Jogando em casa, a equipe catarinense não conseguiu impor seu ritmo e foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 16/25 e 17/25.
Continua depois da publicidade
O time da casa começou na frente, mas não suportou a pressão da equipe de Campinas que conquistou a segunda vitória na Superliga. Já Rio do Sul continua sem marcar pontos na competição.
Com um grupo de jogadoras de destaque como Walewska, Fernandinha, a cubana Ramirez e a búlgara Vasileva, o Vôlei Amil soube controlar o jogo mesmo saindo atrás no placar no primeiro set. O técnico José Roberto Guimarães salientou que a vitória por 3 sets a 0 não reflete o que foi a partida.
O técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, minimizou a derrota salientando a boa evolução do time que errou menos e teve um aproveitamento muito bom no saque. Sem poder contar com a ponta Priscila, o time sentiu dificuldade na virada de bola.
– A nossa derrota foi para um time de ponta, com grandes jogadoras e um treinador três vezes campeão olímpico. Nosso time foi valente, foi atrás e mesmo perdendo nas parciais teve uma postura boa, guerreira. Seguramente vamos melhorar ainda mais – comentou Portela.
Continua depois da publicidade
Rio do Sul volta à quadra nesta terça-feira, contra São Bernardo (SP), às 19h30min, no ABC Paulista.