A possibilidade de criminosos aproveitarem a situação de enchente vivida em Rio do Sul para cometer furtos nas casas alagadas fez a prefeitura adotar o “toque de recolher”. Isso significa que entre meia-noite e 6h as pessoas não devem sair para as ruas. A medida ficará em vigor por tempo indeterminado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Batizada de Operação Presença, a ação engloba também um reforço das rondas policiais e da Guarda Municipal para monitorar as vias do município e coibir excessos ou possíveis irregularidades. A cavalaria da PM vinda de Florianópolis está contribuindo com o trabalho.
A cidade passa por uma cheia desde sábado (7). O nível do rio está baixando, mas ainda era alto na manhã desta terça-feira (10), quando estava em pouco mais de 10 metros. Em cenários assim, o “turismo de tragédia” e os furtos são comuns. Por isso a ideia de manter a cidade segura.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Continua depois da publicidade
— Não queremos ninguém importunando o sossego das pessoas que estão passando por uma situação muito ruim. Muitas empresas e residências estão vazias, o que pode gerar furtos ou invasões. Além disso, não queremos ninguém circulando em áreas alagadas — defendeu o prefeito José Thomé.
Leia mais
Rio Itajaí-Açu ultrapassa 10 metros e enchente transforma ruas em Rio do Sul