

Em Capinzal, também no Meio-Oeste, dezenas de casas foram inundadas pela água. O comércio na cidade está fechado e várias ruas do centro do município estão trancadas. Já em Piratuba, a Defesa Civil está monitorando o nível de água do Rio do Peixe, que está pelo menos 9 metros acima do considerado normal.
Continua depois da publicidade
Nesses municípios não há uma contagem específica de desalojados, pois a maioria deles se instalou na casa de parentes. Em Jaborá, uma família está desalojada e também h á problemas na área rural, mas os prejuízos ainda não foram contabilizados.
Em Videira, onde o nível do Rio do Peixe chegou a subir cerca de 20 centímetros por hora e está cerca de 5 metros do que é considerado normal, os principais pontos de alagamento são nos bairros Pedreirinha, Vila de Carli e Centro.
Dezenas de famílias saíram de casa, mas ainda não há um número específico de desalojados, pois nenhum desabrigado se instalou no local cedido pela Prefeitura. A maioria está na casa de amigos e parentes. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão orientando as pessoas para que em qualquer situação de emergência saiam de suas casas ou procurarem auxilio. A prefeitura está disponibilizando transporte para quem precisar fazer mudança.
Continua depois da publicidade