Maior vencedora da Superliga Feminina, com seis títulos, o Rio de Janeiro quer chegar à nona final na história dos 16 anos da competição. Para isso, precisa vencer dois dos três jogos contra o São Caetano. Se conseguir chegar até a final, será a sexta decisão da equipe carioca nos últimos seis anos.

Continua depois da publicidade

A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho terminou a fase de classificação na primeira colocação, com 20 vitórias e quatro derrotas. Nas quartas de final, encarou o Brusque, de Santa Catarina. A primeira partida foi em Pomerode, cidade catarinense, e conquistou uma vitória tranquila por 3 sets a 0. E no segundo jogo, no ginásio do Maracanãzinho, a equipe teve mais trabalho. Começou perdendo a primeira parcial, mas virou e venceu por 3 sets a 1.

O Rio de Janeiro se destaca em dois fundamentos nos números do torneio. É a segunda melhor equipe no ataque, com 25,07%, atrás apenas do São Caetano, justamente o adversário da equipe carioca, que lidera com 25,56%, e também é a segunda colocada na defesa (44,57%).

Semifinais da Superliga Feminina:

Primeira rodada:

Continua depois da publicidade

Sábado

15h – Osasco x Pinheiros

21h30min – São Caetano x Rio de Janeiro

Segunda rodada:

Terça-feira

18h30min – Pinheiros x Osasco

21h – Rio de Janeiro x São Caetano

Terceira rodada (se houver necessidade)

Sexta-feira

21h – Rio de Janeiro x São Caetano

Sábado

11h – Osasco x Pinheiros