Na semana de abertura da Copa das Confederações, o Rio de Janeiro começou a viver intensamente o evento. Já na chegada ao aeroporto do Galeão, um balcão está estrategicamente colocado com voluntários orientando torcedores. Lá, támbem podem ser retirados ingressos comprados antecipadamente para a competição.

Continua depois da publicidade

No ponto de táxi do aeroporto, foi colocada uma placa com o símbolo da competição e informações em português e inglês. No trajeto entre a Zona Sul e o Maracanã também há sinalização oficial nas duas línguas. A Itália foi a primeira seleção a desembarcar na cidade, na segunda-feira. O atacante Mario Balotelli, animado com o dia bonito de sol, caminhou na praia na Barra da Tijuca. Nesta terça-feira, às 15h45min, os italianos fazem um amistoso contra o Haiti, no Estádio São Januário, com renda para as vítimas do terremoto que devastou o país em 2010.

Domingo, o Maracanã vai receber o seu primeiro jogo da Copa das Confederações: México x Itália – a partida já tem mais de 70 mil ingressos vendidos. Nesta segunda-feira, restavam apenas 497. No dia 20, será a vez da campeã mundial Espanha enfrentar o Taiti – 47.475 pessoas garantiram lugar no estádio. No dia 30 tem a final, com 67.227 bilhetes comercializados. No Rio, já se respira Copa das Confederações.

Continua depois da publicidade