Chegou a sete o número de mortes causadas pelas fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro. A informação foi atualizada pelo g1 na manhã deste sábado (23), com base em divulgações do Comitê de Chuvas RJ, que cuida das ações de combate aos efeitos do temporal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Um homem morreu em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, após ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um homem se afogou após o caminhão que dirigia caiu num rio.

Neste sábado, uma criança de 4 anos foi retirada com vida dos escombros em Petrópolis. O pai dela, de 25 anos, foi encontrado morto após o desabamento de uma casa. Cinco pessoas foram retiradas com vida do local, e quatro óbitos foram confirmados.

Em Teresópolis, também na região Serrana, o Corpo de Bombeiros busca por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa que desabou, na comunidade da Coreia. Até a última atualização desta reportagem, duas pessoas haviam sido resgatadas com vida e uma morte foi confirmada.

Continua depois da publicidade

Segundo o alerta do Instituto Nacional do Ambiente (Inea), a previsão é de mais de 200 milímetros de chuva no Rio de Janeiro durante o fim de semana.

Chuva intensa e dificuldades no trabalho

Em todo o Rio de Janeiro, foram mais de 100 ocorrências relacionadas às chuvas que chegaram aos bombeiros. Ao menos 90 pessoas foram resgatadas com vida. Na madrugada deste sábado (23), o risco de novos desabamentos fez com que o trabalho do Corpo de Bombeiros precisasse ser interrompido.

Em Petrópolis, uma das cidades mais afetadas, ainda chove. No bairro Independência, a energia elétrica foi cortada para ação dos bombeiros. Na região central, ainda na madrugada, sirenes alertaram sobre o risco de novas enchentes. A prefeitura decretou situação de emergência. Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil da cidade da Região Serrana registrou 150 ocorrências.

Leia também

Chuvas no Rio de Janeiro causam desabamentos e 3 mortes em Petrópolis

Primeiro fim de semana do outono começa com queda de temperatura e chuva em SC