O Rio de Janeiro terá dois reforços de peso para retomar a hegemonia no vôlei feminino nacional: a oposta Sheilla e a ponteira Mari, ambas campeãs olímpicas pela seleção brasileira em Pequim. Ao se apresentar como jogadora da equipe carioca, Mari comemorou estar realizando um sonho.

Continua depois da publicidade

– Posso garantir que estou chegando com muita disposição para ajudar o Rio de Janeiro a dar continuidade à sua história de equipe campeã. Em 2003, recebi um convite para integrar o time, mas a negociação não foi adiante. Jogar no Rio é um antigo sonho de menina… Agora, finalmente, tenho a oportunidade de me juntar a um forte elenco e estou muito satisfeita – disse Mari, que, quando tiver uma folga, pretende conhecer Angra dos Reis e a Ilha Grande.

Empolgação também não falta à oposta Sheilla, que na temporada passada defendeu o São Caetano. Ela diz ser uma honra integrar a equipe dirigida pelo técnico da seleção brasileira masculina.

– O Rio de Janeiro está entre as melhores equipes do Brasil, totalmente consolidada e com uma estrutura invejável. E, acima de tudo, conta com um dos melhores técnicos do mundo, o Bernardinho. Tenho muito o que aprender com ele – diz a atleta.

Embora já conheça os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, Sheilla planeja alguns passeios para quando estiver definitivamente instalada em sua nova cidade.

Continua depois da publicidade

– Quanto ao Rio, conheço bem a zona sul. Quando criança, estive aqui a passeio com a minha avó, Terezinha, e visitei o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Agora, quero ir a Búzios, um lugar que todos dizem ser fascinante.

No Rio, Mari e Sheilla se juntarão à líbero Fabi, que também participou da conquista em Pequim. As demais contratações do clube carioca foram as ponteiras Suelle e Juliana Nogueira, a meio-de-rede Juciely, a levantadora Roberta e a líbero Juliana Perdigão.