Uma rinha de galos com a participação de aproximadamente 60 pessoas foi flagrada em um sítio de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Militar encontrou o local por volta das 16h30 do último sábado (20), na rua Manoel Antônio Mateus, no bairro Sombrio.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A PM recebeu a denúncia de maus tratos a animais e encontrou diversas pessoas correndo com galos debaixo dos braços quando chegou ao local. Os policiais entraram no sítio e abordaram um dos homens, com o qual estava uma bolsa com diversos comprimidos e esporas artificiais usadas para ferir e mutilar o galo oponente.
Segundo a PM, havia três redomas dentro do sítio que eram usadas para as rinhas de galo. Cerca de 20 animais estavam presos em um galpão separado, sendo que alguns apresentavam escoriações e mutilações (sem penas e olhos). Outros estavam prontos para rinha.
Um homem se identificou aos policiais como responsável pelo evento e locação do sítio, e outro disse ser o dono do local, apesar de não saber qual evento seria realizado quando autorizou a locação.
Continua depois da publicidade
A PM ainda encontrou câmeras de segurança usadas para monitorar a entrada e imediações do sítio. Segundo a polícia, as imagens devem ter alertado os participantes, o que explicaria o motivo de estarem correndo no momento em que os policiais entraram no local.
A Polícia Militar Ambiental esteve no sítio e confeccionou os termos de apreensão dos objetos e animais. Os autores do evento responderão aos processos administrativos ambientais. O organizador foi multado em R$ 12 mil, sendo R$ 600 por animal.
Leia também:
Carro lotado de móveis até o teto é flagrado em Florianópolis; veja vídeo
Homem dormindo na calçada é atropelado por carro que saía de motel em SC
Cavalo vai parar dentro de carro após ser atropelado em Balneário Camboriú; fotos
Vídeos bizarros de falsa freira revelam cirurgias ilegais em SC
Com 13 regiões em risco moderado, SC tem melhor cenário desde o início da pandemia