No sábado (3), após receber denúncias, a Polícia Militar Ambiental de Florianópolis fechou uma rinha de galo no bairro da Fazendinha, em Biguaçu. As informações são do G1 SC.

Continua depois da publicidade

As autoridades policiais se dirigiram até o local de denúncia logo após receber os relatos do crime federal. Chegando lá, flagraram o fato relatado e tiveram que arrombar o portão de ferro com o carro, já que os participantes começaram a fugir.

Leia também: Polícia encontra 12 galos feridos em galpão de rinha na Grande Florianópolis

Entre os 46 animais encontrados no local, alguns tinham esporões e biqueiras de ferro no corpo. Além disso, no local havia um quadro com os pesos dos animais e ringue com cadeiras. No galpão, que o dono alugava para os praticantes da atividade ilegal, serviços de bar com alimentos e bebidas.

Polícia Militar Ambiental/Divulgação
(Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)

Alguns integrantes tinham a quantia de R$ 5 mil no bolso e apesar da fuga, pelo menos 28 pessoas foram detidas por crime de maus-tratos.

Continua depois da publicidade

Maltratar é crime

Maus-tratos a animais é crime federal, e a legislação catarinense reconhece cães, gatos e cavalos como seres sencientes, sujeitos a sentimentos como dor e angústia, o que agrava qualquer situação de crueldade.

Denúncias de maus-tratos em Florianópolis podem ser feitas por meio do portal oficial.

Adote um Amor: projeto do NSC Total que incentiva a adoção animal