Apesar da boa fase, com dois gols em dois jogos, o atacante Rildo protestou na saída de campo durante o intervalo da partida deste domingo (8) diante do Juventus na Ressacada. O jogador, que havia feito gesto de silêncio após balançar as redes no primeiro tempo, pediu mais apoio da torcida do Avaí. O Leão garantiu a vitória com gol de Da Silva aos 47 minutos da etapa final.

Continua depois da publicidade

— Tenho muito que melhorar. Temos algumas dificuldades no jogo. Mas estamos jogando dentro de casa e precisamos da torcida. A torcida paga ingresso e tem todo direito de protestar, mas deixa para protestar após os 90 minutos, cobrem a gente nas redes sociais. Mas nos 90 minutos precisamos deles, somos um só. Precisamos deles, mas se não quiserem vir com a gente, vamos nos fechar e vamos sozinhos — disse o atacante.

Com o segundo maior público do ano na Ressacada, a torcida avaiana foi mais participativa na etapa final da vitória sobre o Juventus. O apoio cresceu nos minutos finais com a pressão do Leão da Ilha em busca do gol decisivo. Ao todo, 6.757 torcedores estiveram presentes em domingo de ações pelo Dia Internacional da Mulher.

Rildo acumula sete partidas pelo Avaí, sendo titular em cinco oportunidades. O jogador de 30 anos marcou os primeiros gols com a camisa azurra nos últimos dois jogos, diante de Tubarão e Juventus. Com dois marcados na temporada, ele é o vice-artilheiro do Leão da Ilha, atrás apenas de Jonathan, com três gols.

Avaí vence o Juventus na Ressacada com gols de Rildo e Da Silva
Avaí vence o Juventus na Ressacada com gols de Rildo e Da Silva (Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC)

Em sequência de três vitórias, o Avaí assumiu a vice-liderança do Campeonato Catarinense, com 16 pontos, e garantiu a vantagem de ser mandante no jogo de volta das quartas de final. O Leão visita o Concórdia na última rodada na busca por assumir a ponta da tabela e assim ter o direito de decidir na Ressacada todas as fases que enfrentar no mata-mata.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total