Na vitória do Avaí por 2 a 1 diante do Juventus, na Ressacada, no último domingo (8), dois jogadores foram vaiados pela torcida avaiana. Com participações diretas na vitória, o atacante Rildo, autor do primeiro gol, e o lateral-direito Capa, que deu assistência para o gol de Da Silva, responderam as provocações de alguns torcedores descontentes.
Continua depois da publicidade
No primeiro gol do Leão, Rildo comemorou com um sinal de silêncio em resposta às provocações recebidas no aquecimento. No segundo, Capa “esbravejou” após assistência para o gol da vitória. De um lado, torcedores insatisfeitos e, do outro, jogadores pedindo apoio durante a partida. Nesta quarta-feira, os dois atletas participaram de uma conversa com diretores de uma das organizadas do Avaí e esclareceram a situação.
— Colocamos o que aconteceu, ele expôs o que os torcedores estavam sentindo. Falei para ele, que no meu ver, não houve desrespeito aos torcedores do Avaí. Vou explicar o porque da comemoração. Antes de começar o jogo, no aquecimento, tinha uns dois, três torcedores pegando no pé dos jogadores. Um deles é o Capa, não só do Capa, mas outros também. Quando cheguei aqui, a gente se fechou e falamos que aqui ia ser uma família, que todo iam se defender, a dor do próximo ia ser a nossa — afirma o atacante Rildo.

A vaia de alguns torcedores durante o aquecimento, relatada pelo atleta, afetaram o jogador, que reconhece o erro durante a comemoração.
— Quando vi aquilo, doeu em mim. Talvez em outros possa não doer, mas eu senti. Foi um momento que fiz o gesto, talvez soe que foi para todos. Mas foi para dois ou três que criticaram antes do jogo começar. Se eu errei, peco desculpas se algum torcedor se sentiu chateado — comenta.
Continua depois da publicidade
Capa, principal alvo das vaias no pré-jogo, também comentou o ocorrido, e explicou que a comemoração após o segundo gol avaiano foi um pedido de apoio.
— O Rildo explicou basicamente o fato ocorrido. Assim como ele, somos todos Avaí. As vezes a gente se chateia com algumas coisas, que no calor do jogo, tomamos decisões que não são apropriadas. No meu ver, o que passaram para a torcida não foi o que aconteceu. Após o gol do Da Silva, pedi que eles apoiassem, torcessem — disse Capa.
O lateral-direito também comentou do incomodo sentido por alguns jogadores, mas ressaltou o pedido por apoio ao Avaí.
— Claro que todos jogadores se sentem incomodados. Estamos nos doando ao máximo e recebemos criticas. Pedimos o apoio nos 90 minutos, se for para criticar que seja depois. O nosso torcedor sempre foi o carro chefe para termos grandes vitórias na Ressacada.
Continua depois da publicidade