O cantor Ricky Martin recebeu uma ordem de restrição em Porto Rico, segundo a polícia informou neste sábado (2). De acordo com o g1, uma lei de violência doméstica permite que a ordem seja emitida.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O documento teria sido assinado na sexta-feira (1º), quando a as autoridades visitaram a região onde o cantor mora para cumpri-la, disse o porta-voz da polícia Axel Valencia para a agência Associated Press.
Representantes do cantor declararam à revista People que “as alegações contra Ricky Martin são completamente falsas e fabricadas”.
Não é possível saber quem pediu a ordem de restrição pois o país garante que quem denuncie possa se manter anônimo. No entanto, segundo o jornal porto-riquenho ‘El Vocero’ , a ordem descreve que Martin e a outra parte “tinham um relacionamento há sete meses. Eles se separaram há dois meses, mas Martin não aceita a separação. Ele liga para ele com frequência.”
Continua depois da publicidade
Além disso, Martin foi visto “vagando em torno de sua residência em pelo menos três ocasiões” e que por isso o denunciante “teme por sua segurança”, aponta o documento, de acordo com o El Vocero.
O porta-voz da polícia disse que a ordem proíbe Martin de contatar a pessoa que a apresentou. Segundo a polícia, um juiz determinará posteriormente em uma audiência se a ordem deve permanecer em vigor ou ser retirada. Mas, conforme o porta-voz, normalmente os pedidos valem por pelo menos um mês.
Ainda de acordo com a polícia, o pedido foi diretamente para o tribunal, sem passar pela polícia, o que deixou para os promotores a decisão se havia provas suficientes ou não para apresentar a queixa.
Leia também
Saiba como identificar e denunciar assédio sexual sofrido no trabalho
Alunas relatam assédio sexual em escola de SC e citam “toques impróprios” e pedido de dança
Continua depois da publicidade
Mulher denuncia assédio sexual de colega de trabalho na prefeitura de Indaial