Quatro anos atrás Richarlison estava estreando no Campeonato Inglês pelo Watford – depois das passagens por América-MG e Fluminense – e assistindo a Copa do Mundo na Rússia pela televisão. De lá para cá, o “Pombo” se tornou o segundo maior goleador da Seleção Brasileira com 17 gols no ciclo, atrás apenas de Neymar (18).
Continua depois da publicidade
Com a amarelinha já são duas conquistas nesse meio-tempo. O atacante foi o autor do terceiro e último gol do Brasil no título da Copa América de 2019 contra o Peru e foi campeão e artilheiro das Olimpíadas de Tóquio.
Como esperado, a ascensão da carreira de Richarlison por clubes não foi diferente.
Receba notícias do DC via Telegram
Após brilhar na primeira temporada pelo Watford, da Inglaterra, Richarlison foi contratado pelo Everton como a transferência mais cara do clube inglês, 45 milhões de libras.
Continua depois da publicidade
Apesar do projeto ambicioso e da entrega do Pombo em todas as partidas, os Toffees nunca chegaram onde imaginaram no Campeonato Inglês. Porém, as atuações do atacante renderam a ele uma mudança para um clube maior, o Tottenham.
Em 1° de julho deste ano, Richarlison foi apresentado pelo Spurs. Até o momento o brasileiro não conseguiu a titulareidade na equipe no Campeonato Inglês, mas foi titular em quatro partidas da Liga dos Campeões e conseguiu marcar o tão sonhado – e chorado – gol na competição.
No dia 15 de outubro, o Pombo se lesionou em partida contra o Everton e saiu de campo chorando. Porém, não foi nada sério e não deixou Richarlison de fora da primeira Copa do Mundo da carreira. O nosso camisa 9 está seguro.
FICHA TÉCNICA
- Nome completo: Richarlison de Andrade
- Data de nascimento: 10/05/1997
- Local de nascimento: Nova Venécia (ES)
- Posição: Atacante
- Clube: Tottenham (ING)
- Estreia na Seleção: 6 de setembro de 2018, em jogo amistoso (Brasil 2 x 0 Estados Unidos)
Continua depois da publicidade
Leia também
Destaque na Inglaterra, Gabriel Martinelli está pronto para a Seleção Brasileira
Cria de Cotia, Antony simboliza nova geração de talentos brasileiros na Copa do Mundo