Logo em seu primeiro dia no autódromo de Interlagos para o GP do Brasil, nesta quinta-feira, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, já teve de lidar com um assunto polêmico. Afinal, na semana passada, o piloto chegou a criticar o circuito paulista dizendo não ter nenhuma satisfação em correr no local. Apesar de tentar negar a afirmação no início, o corredor da Austrália logo deu sua explicação.
Continua depois da publicidade
Lewis Hamilton busca vitória no Brasil para homenagear Ayrton Senna
– Eu disse isso? Sério? Se eu disse isso, é mais porque não é um dos circuitos mais empolgantes. Não é o preferido de nenhum dos pilotos, é muito curto. Se tivessem mais duas ou três curvas, poderia ser mais empolgante. Não desgosto, mas acho muito simples – afirmou o australiano.
Romain Grosjean acredita que Interlagos combina com seu estilo de pilotagem
Conhecido pelo seu bom humor, Ricciardo fez uma ressalva no final do seu comentário.
Continua depois da publicidade
– Se eu vencer (neste domingo), provavelmente vai ser circuito meu favorito.
Depois de ser o único piloto a bater a Mercedes na temporada passada, Ricciardo busca sua primeira vitória em 2015. Até o momento, sua melhor colocação foi o segundo lugar no GP de Cingapura. Atualmente, ele ocupa a oitava colocação no Mundial de Pilotos, uma posição abaixo de seu companheiro de equipe, Daniil Kvyat.
*LANCEPRESS