O catarinense Ricardo Tirloni conquistou o prêmio de Finalização do Ano no Brave Combat Federation, evento do oriente médio que está ganhando o mundo. O atleta de Balneário Camboriú foi o mais votado nas redes sociais na vitória com um triângulo de mão sobre Ramon Cardozo, em evento disputado na Colômbia no mês de setembro.
Continua depois da publicidade
— Ganhamos! Minha finalização foi eleita a melhor do ano de 2018 no Brave. Obrigado a todos que votaram — escreveu nas redes sociais.
Agora, Tirloni espera por um contato para fazer mais uma luta no evento, já que a finalização foi em seu único combate no Brave. Abaixo, confira como foi a luta:
Melhor equipe de 2018
Já a CM System contou com um ótimo 2018 de Maria Ribeiro, Gabriel "Fly", Luan "Miau" Santiago e Geraldo "Luan Santana" para levar o prêmio de melhor equipe, superando outros grandes times locais, como a Team Lakay (Filipinas), KHK MMA (Bahrein), Team Nogueira Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Fight Fortress (Paquistão).
Continua depois da publicidade
Na votação para melhor nocaute do ano, o meio-médio Rodrigo Cavalheiro ficou no quase. Apesar de ter impressionado com seu KO sobre Karl Amoussou no Brave 13, o brasileiro acabou superado por Rami Hamed, que apagou Gadzhimusa Gaziev com um poderoso gancho de esquerda no Brave 21. Hamed também foi mais votado que Jeremy Kennedy, Djamil Chan e Yibugele.
Entre as revelações, o Brasil também ficou para trás, já que Cleiton Predador acabou sendo vencido por Khamzat Chimaev. Já na eleição de Melhor Lutador do Ano, o prêmio ficou para o campeão peso galo Stephen Loman, que superou, entre outros, o ex-UFC Jeremy Kennedy e Abdul-Kareem Al-Selwady, algoz de Lucas "Mineiro" e novo campeão peso leve do Brave.