O surfista catarinense Ricardo dos Santos teve problemas em Teahupoo. Durante a triagem do WCT do Taiti, ele teve um desentendimento com outro competidor e foi agredido com um soco no rosto. A confusão foi no fim da disputa, quando Ricardo entrou em uma onda junto ao havaiano Jamie O’Brien.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, os dois disputavam posições, com o catarinense em segundo na bateria e o rival em terceiro, e desceram a mesma onda nos últimos instantes. Jamie se aproximou de Ricardo, remou colado a ele e agrediu o surfista.

– Eu estava na bateria, e ele (Jamie) era terceiro. A 30 segundos do fim nós remamos juntos e eu venci, então ele saiu na minha frente e assim que eu fiz uma volta, ele me deu um soco no rosto – comentou Ricardo, em seu perfil pessoal do Instagram.

Ainda na rede social, Ricardo dos Santos manifestou sua indignação com a atitude de Jamie.

– Obrigado, Jamie O’Brien, por me dar um soco no rosto durante minha bateria na triagem. Não sei por que as coisas no surf seguem por este caminho quando as pessoas estão competindo. Este seria o principal evento do ano para mim, e fui desclassificado por causa de outro surfista. Inaceitável! Esta não foi a razão que me levou a ser um surfista.

Continua depois da publicidade