O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi exonerado nesta quarta-feira (23) pelo presidente Jair Bolsonaro. A saída ocorreu após pedido de demissão, segundo publicado no “Diário Oficial da União”.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A pasta será comandada por Joaquim Alvaro Pereira Leite, conforme o mesmo decreto, conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB) por 23 anos.

Alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), o até então ministro estava sob pressão e alegou motivos familiares para deixar o cargo, apesar do respaldo do Palácio do Planalto.

A decisão de Salles foi anunciada em coletiva de imprensa, onde ele mesmo confirmou que havia pedido exoneração e agradeceu por ter sido escolhido como representante da pasta por Bolsonaro:

Continua depois da publicidade

– Cargo esse (de ministro do Meio Ambiente) que muito me honrou o convite e que eu honrei, da melhor forma possível, ao longo de dois anos e meio, procurando colocar em prática a orientação que foi dada pelo senhor presidente da República, Jair Bolsonaro, desde o primeiro dia de governo – declarou.

Leia também

STF declara Moro parcial em caso de Lula

Homem confundido com Lázaro Barbosa é espancado e fica sem ajuda

Integrante de facção é preso em Florianópolis após mandar matar agente penal no Pará

Homem tenta invadir chácara e troca tiros com caseiro; polícia apura se era Lázaro Barbosa