O prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB) da capital do estado de São Paulo tomou posse às 15h desta quarta-feira (1º), em uma cerimônia no Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal. No mesmo evento, os 55 vereadores da nova legislatura também são empossados.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Após a posse, Nunes e o vice, o coronel Mello Araújo (PL), devem participar de uma cerimônia com o novo secretariado do governo. Esse evento está marcado para acontecer às 16h30, no Teatro Municipal.
Veja fotos dos empossados
Continua depois da publicidade
Reeleição em segundo turno
Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo nas Eleições 2024. O resultado foi definido no segundo turno das eleições. Nunes teve 3.393.110 votos, equivalente a 59,35% do total, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O candidato do MDB disputava as eleições com Guilherme Boulos (PSOL), que conquistou a segunda maior votação no primeiro turno, com uma diferença de 0,41%. Boulos teve 40,65% dos votos (2.323.901 do total).
Ricardo Nunes é o atual prefeito da cidade de São Paulo, e buscava a reeleição. Ele era vice-prefeito quando assumiu a gestão da capital paulista em 16 de maio de 2021, após a morte do então prefeito Bruno Covas. Antes disso, atuou como vereador e concorreu a deputado federal, não sendo eleito.
Eleições 2024: Relembre a trajetória política de Ricardo Nunes
O vice-prefeito Ricardo de Mello Araújo é coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo. Ele foi comandante da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) entre 2017 e 2019. Já entre 2020 e 2023, foi presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), entre 2020 e 2023.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
**Com informações de O Globo e CNN
Leia também
Como está a preparação para as posses nas principais cidades de SC
Os sinais de que 2025 será um ano difícil para o governo Lula, o Congresso e o Supremo