Ainda em processo de recuperação devido a um acidente vascular cerebral (AVC), em agosto, durante o clássico contra o Flamengo no Engenhão, Ricardo Gomes poderá até não participar efetivamente do comando da equipe do Vasco, mas já é aguardado para o início do planejamento de 2012. Nesta semana, está agendada uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica que traçará os planos para a próxima temporada.
Continua depois da publicidade
O diretor executivo, Rodrigo Caetano, garante que Ricardo irá dar suas opiniões, pessoalmente ou não. No encontro, também ficarão acertados os detalhes do novo contrato que será firmado com a comissão técnica.
– Só há problema quando se entende que é para encerrar o ciclo ou em um momento de mudança, o que não é o caso – disse.
A forma como será a participação de Ricardo Gomes neste início de temporada ainda não está 100% definida, mas provavelmente Cristovão Borges permanecerá no comando do time nos treinos e, possivelmente, nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, até que o treinador esteja recuperado por completo.
– As pessoas são essas. Tudo indica que, em janeiro, Ricardo ainda não vai estar 100% apto a iniciar a pré-temporada, mas continuará sendo o técnico com o Cristovão representando. Se isso vai demorar 30, 60, 90 dias, é difícil precisar, mas vamos estar iniciando o ano assim, com essa formatação – informou Rodrigo Caetano.
Continua depois da publicidade
A prova da sintonia da dupla Ricardo Gomes e Cristovão ficou comprovada no Prêmio Craque do Brasileirão, quando foram eleitos os melhores treinadores da competição. O diretor executivo do Vasco acredita que o principal é manter um trabalho a longo prazo.
– O clube tem que buscar o perfil de técnico adequado à filosofia que deseja. Acho que o Vasco avançou em passos largos nesse sentido. Prova disso é que mesmo não estando a figura presente do Ricardo, o trabalho seguiu normalmente. Tem algo de maior nisso. Acredito na continuidade da comissão técnica – afirmou.