Dupla recém-formada no Circuito Mundial, Ricardo e Pedro Solberg conseguiram duas vitórias nas areias de Aland da etapa da Finlândia, nesta sexta-feira, e garantiram vaga nas semifinais da competição. Líderes do ranking mundial, Alison e Harley também seguem na luta pelo título, mas terão que passar pela repescagem. As informações são do GloboEsporte.com.
Continua depois da publicidade
Juntos por conta das lesões sofridas por seus parceiros originais, Emanuel e Pedro Cunha, Ricardo e Solberg seguem brilhando. O saldo da parceria após o segundo dia do torneio principal em Aland é de quatro vitórias e nenhum set perdido. Nesta sexta, a dupla abriu o dia batendo os estonianos Kristjan Kais e Rivo Vesik por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). Nas quartas, os brasileiros passaram pelos alemães David Klemperer e Eric Koreng também em dois sets: 23/21 e 24/22.
Líderes do ranking mundial, Alison e Harley levaram a melhor no confronto verde-amarelo da fase de oitavas-de-final e derrotaram Billy e Bruno Schmidt por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/17 e 15/7. Na sequência, em partida válida pelas quartas, os vice-campeões mundiais acabaram superados pelos holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor em dois sets (18/21 e 14/21) e caíram para a repescagem.
Após a derrota para Alison e Harley, Billy e Bruno voltaram à quadra precisando de uma vitória. Porém, não conseguiram e se despediram de Aland com a nona colocação. Vice-campeões olímpicos, Márcio e Fábio Luiz também não sobreviveram à repescagem nas areias finlandesas. A primeira dupla brasileira a abandonar as disputas na Finlândia foi a parceria formada pelos veteranos Franco e Benjamin, com o 17º lugar.
Continua depois da publicidade