Após anunciar o fim da parceira com Pedro Cunha, Pedro Solberg já tem um novo parceiro. Trata-se do bicampeão mundial Ricardo que, nesta sexta-feira, anunciou o fim da parceira com Márcio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do atleta. Esta será a segunda vez que Ricardo e Pedro Solberg jogarão juntos, eles já haviam atuado em 2010. Ricardo e Márcio atuavam juntos há um ano e três meses.
Continua depois da publicidade
Ricardo, que também já teve Emanuel como parceiro, disse que problemas familiares influenciaram na decisão.
– Antes do Mundial de Roma expliquei ao Márcio que estava com alguns problemas pessoais e estava difícil demais para dividir o treino entre João Pessoa, onde eu moro, e Fortaleza, onde ele mora. Preciso ficar mais perto da minha família, estou com um filho pequeno. Preciso equilibrar o profissional com o pessoal. Expliquei que o melhor a fazer era fecharmos bem essa série de Grand Slams e depois desfazer a dupla – explicou o atleta.
A alegação foi confirmada por Márcio, que lamentou o episódio, mas mostrou entender a situação do agora ex-parceiro.
– Ricardo me falou que não estava satisfeito com o rendimento dele e disse que gostaria de mudar. Lamento porque fomos vice-campeões mundiais, vencemos o último Grand Slam, na Noruega, e tínhamos a classificação para as Olimpíadas de Londres muito bem encaminhada. Estávamos alcançando todos os objetivos que tínhamos traçado para a dupla – analisou.
Continua depois da publicidade
Apesar da decisão, Ricardo e Márcio jogarão juntos até a próxima etapa – Vamos jogar juntos até Moscou, terminar esse ciclo no Circuito Mundial e lutar para estar no pódio, brigar pelo título – comentou Ricardo, enaltecendo o período em que esteve ao lado de Márcio.
– Tivemos resultados muito bons até agora, como a medalha de prata no Mundial e o título em Stavanger – disse.
Por fim, Ricardo confirmou que Pédro Solberg irá morar na capital paraibana, para que os dois possam treinar em apenas um local.