Mesmo antes de ser inaugurada já nos próximos dias, a obra da Via Rápida em Criciúma já era testada pelos motoristas que desafiavam os bloqueios pela estrada. Agora, até o dia de abertura oficial do trecho, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) informaram que a estrada estará bloqueada em todos os sentidos em virtude dos ajustes finais para a entrega do serviço. A equipe iniciou a realização da sinalização horizontal e vertical da pista e nos próximos dias deverá concluir outros serviços.
Continua depois da publicidade
A secretaria orienta que motoristas trafeguem pelas rotas tradicionais para que não interfiram no andamento dos trabalhos evitando transtornos à equipe que executa o serviço. A inauguração está marcada para o próximo dia 20 em frente o 9º Batalhão de Polícia Militar em Criciúma.
Outra obra aguardada no Sul é o acesso pavimentado ao Farol de Santa Marta, em Laguna. A obra será inaugurada na sexta-feira. O investimento nos 2,5 quilômetros de extensão da estrada é de R$ 4 milhões. A pavimentação foi retomada este ano depois de ser paralisada em 2013, quando a empresa responsável abandonou os trabalhos. O Deinfra explicou que a empresa licitada para os trabalhos não cumpriu o contrato, que acabou sendo cancelado. A estrada dá acesso a um dos principais pontos turísticos do Sul do Estado, o Farol de Santa Marta, e sempre foi um problema para turistas e veranistas por causa das condições do trecho.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Rodovias de SC têm mais mortes no fim de semana do que em feriados de 2017
Seis pessoas morrem em acidente em Campos Novos, no Meio-Oeste de SC
Homem morre após cair em ribanceira com tobata em Presidente Getúlio