*Artigo por Ricardo Dalbosco

Se você já percebeu que precisa utilizar as redes sociais para aumentar sua visibilidade no mercado, é porque notou que oportunidades, convites e negócios poderiam estar vindo à sua carreira em um volume muito maior caso fosse considerado como o profissional que possui autoridade moral em seu segmento.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

“Mas, Dalbosco, como posso aumentar minha reputação por meio do meu perfil online?”

Por anos trabalhando com marcas em 4 continentes, posso dizer que o marketing de conteúdo é o meio para você gerar valor antes de apresentar um orçamento. É uma atitude estratégica, pois você passa a ensinar seu público-alvo contribuindo para que possam superar algum problema ou desafio que ele tenha, tendo claramente conexão com a solução que você apresentará em uma Fase 02 do relacionamento com o cliente. 

Afinal, quem aguenta ainda o marketing tradicional querendo empurrar vendas sem contribuir com você antes disso?

Continua depois da publicidade

Não existe uma fórmula de sucesso para posicionar sua marca pessoal nas redes sociais, mas sim muito foco e planejamento estratégico. Sem estes dois pilares, o profissional vai continuar fracassando e não alcançará o resultado desejado. Mas atente-se: postar só por postar também é uma perda de tempo! 

Marketing de conteúdo não é falar apenas de você, do seu produto ou serviço. Agregar valor é ter o consumidor como centro do seu negócio e impactando positivamente a vida dele.

É uma estratégia conhecida internacionalmente como “customer centric” e que pode, de fato, revolucionar a sua marca corporativa e pessoal perante seus seguidores e clientes.

Se você acrescentar algo à vida deles antes de querer a todo custo vender, em quem você acredita que o seu potencial consumidor irá lembrar de quando precisar resolver um problema na vida pessoal ou empresa dele?

Ser o número 1 na mente do seu público-alvo é ter conquistado uma reputação e autoridade moral que gera confiança e segurança a quem quer comprar de você…e hoje em dia isso pode começar agora alcançando milhares de pessoas por meio das suas redes sociais. Que tal?

Continua depois da publicidade