O volante de origem, que atualmente atua como lateral-direito do Avaí, Ricardinho, quer ficar no clube que valorizou sua versatilidade. No decorrer da Série B o jogador foi mudado de setor por Hemerson Maria, mas mostrou uma adaptação rápida, que fez com que Ricardinho se tornasse primeira opção na posição.

Continua depois da publicidade

-A gente sabe o momento que o clube está vivendo, eleições e comissão técnica. Eu tenho o interesse de permancer. O Avaí me abriu uma porta e eu me adaptei muito rápido – comenta.

Apesar da boa atuação, o meio-campista não esconde a vontade de voltar à posição original, na qual construiu sua carreira e se sente mais confortável.

— Eu prefiro jogar como volante, me sinto à vontade assim. Minha vida inteira joguei nessa posição. Mas é claro que se precisar, se o professor precisar, vou ajudar da melhor maneira possível – comenta.

Continua depois da publicidade

O jogador afirma que o elenco se cobrou muito, após a eliminação de qualquer possibilidade de subir à Série A. De acordo com o meio-campista a equipe teve uma reação importante no campeonato, mas não teve forças para levantar após o “escorregão” no clássico. “Mas serve de aprendizado”, se consola.

Embora a equipe entre em campo pelas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de Série B – sábado enfrenta o ABC, às 17h20min, e dia 30 encerra a competição diante do Boa Esporte-, o Avaí não tem chances de subir à Série A.