O Avaí deve ir à campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Guarani na Ressacada, com a mesma formação que venceu o Juventus no último domingo. Nesta quarta-feira, o técnico Ricardinho treinou posicionamento com os onze titulares e, após a atividade, confirmou o time.
Continua depois da publicidade
Na avaliação do treinador, que terá seu terceiro compromisso à frente do Leão, a manutenção da equipe é fundamental para o crescimento do time no Catarinense, já que proporciona maior entrosamento entre os atletas. Em entrevista coletiva, Ricardinho adotou mais uma vez o discurso da continuidade.
– A equipe vem conseguindo os resultados, você só consegue o entrosamento com continuidade. Lógico que existem outros jogadores que podem entrar na equipe, mas isso tem que ser demonstrado, a competitividade interna tem de existir. O treinador tem uma forma de trabalhar, de montar a equipe, mas quem se escala é o jogador. Temos uma base de um time que vamos dar continuidade, não só pelos resultados, mas pelo trabalho – falou o comandante avaiano.
De acordo com o treinador, a escalação do Avaí será a seguinte: Diego, Arlan, Pablo, Alef, Paulinho, Ricardinho, Alê, Marquinhos, Jefferson Maranhão, Roberson e Reis. Eduardo Costa, com um estiramento na coxa, segue em tratamento no Departamento Médico. A expectativa é que o volante volte a treinar em 10 dias.
Continua depois da publicidade