Seguindo os passos do adversário, o técnico Ricardinho treinou o Avaí na tarde desta sexta-feira com portões fechados. Além de uma conversa particular com Eduardo Costa, o treinador permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento dos atletas.

Continua depois da publicidade

Quando a bola rolou, ninguém mais teve acesso à atividade. Tudo para esconder a escalação do time que entra em campo neste domingo para o clássico decisivo. Com 10 pontos, dois a menos que o Figueirense, o Avaí precisa da vitória para depender apenas de si no returno.

Em caso de derrota, o time ficará cinco pontos atrás do rival faltando duas rodadas. Além disso, os pontos são importantes para que o time siga brigando pela vaga por índice técnico.

Antes da atividade fechada na Ressacada, Ricardinho falou com a imprensa e revelou não ter dúvidas sobre o time. Eduardo Costa, que não participou do coletivo na quinta-feira, deve ser o reforço para o clássico.

– Não tenho nenhuma dúvida sobre o time e a formação. A equipe está definida, mas por ser um clássico, e tendo do outro lado um treinador experiente, não tem o porquê eu passar para o Adilson a formação titular dois dias antes – explicou o técnico avaiano, que confirmará a equipe apenas no domingo.

Continua depois da publicidade

– Futebol pode tudo, mas a equipe será revelada apenas minutos antes do jogo.