O Avaí derrotou o Figueirense na noite deste domingo no estádio da Ressacada e voltou a ser candidato ao título do Campeonato Catarinense. Em um jogo muito truncado, a vitória avaiana veio de virada com um gol de Eduardo Costa nos minutos finais. O treinador Ricardinho revelou que o volante não ia para o jogo, mas que o pedido do jogador e a necessidade do jogo, justificaram a escalação de Costa.
Continua depois da publicidade
– Ele me procurou e disse que estava a disposição no que eu precisasse e isso tem que ser valorizado sempre. Ele disposto e com essa experiência não pode ficar de fora do clássico. Contra o Volta Redonda ele ficará fora, porque volta para a recuperação que precisa se feita, mas para esse jogo ele era fundamental.
Ricardinho também valorizou o empenho de todo o grupo. Da defesa ao ataque e disse que o Avaí sempre buscou o gol. Além de elogiar a torcida do Leão, que se manteve ao lado do time mesmo quando estava perdendo, o treinador creditou a vitória ao empenhos do jogadores durante a semana.
-Quando você se depara com um grupo que quer trabalhar e os jogadores de frente estão envolvidos com toda equipe, você pode jogar com um volante apenas, pode ir sem lateral, até eu posso voltar que vou render em campo. Estou muito feliz com o envolvimento deles. Por isso que vencemos, pela dedicação dos jogadores. Pelo que treinaram na semana.
Agora o Avaí enfrenta o Volta Redonda, pela Copa do Brasil. O Jogo será às 20h30min de quarta-feira no Rio de Janeiro. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Leão dispensa o jogo de volta na Ressacada. Motivação não deve faltar para o grupo depois da vitória contra o Figueirense.
Continua depois da publicidade
– Essa vitória serve para mostrar que podemos sim conquistar o título catarinense e outras competições pela frente.