O cabofriense Victor Ribas é o primeiro brasileiro a passar pela repescagem na primeira etapa do World Champioship Tour (WCT), em Snapper Rocks, na Gold Coast australiana. Com ondas de um metro de altura, Ribas bateu o australiano Jake Paterson por 14,16 contra apenas 10 pontos do adversário e garantiu sua passagem à terceira fase do evento, que reúne a elite do surfe mundial.

Continua depois da publicidade

Ribas, por enquanto, faz companhia ao catarinense Neco Padaratz, único brasileiro que estreou com vitória no primeiro dia de competição e não precisou passar pela repescagem.

Também entraram na água nesta sexta – no horário australiano e ainda quinta-feira no Brasil – Peterson Rosa e Renan Rocha, que não tiveram muita sorte e tiveram que dar adeus à competição.

Peterson Rosa foi eliminado na terceira bateria pelo convidado australiano Luke Munro por 14,17 a 12,33 pontos. Com a derrota, Peterson ficou em 33º lugar no campeonato, somando 288 pontos no ranking.

Renan Rocha também parou diante de um australiano: Mark Occhilupo. Occy pegou a melhor onda da bateria e, com uma nota 7, fez a diferença. O campeão mundial de 1999 somou 11,50 pontos contra 8,73 do brasileiro.

Continua depois da publicidade