O processo de revitalização das passarelas do Centro Integrado de Cultura (CIC) chegou ao fim nesta quinta-feira (20) em Florianópolis. A última etapa foi concluída com uma vistoria do MInistério Público (MP-SC) na estrutura que corta a Avenida da Saudade. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis pelo WhatsApp

O órgão confirmou que a sustentação está apta para funcionar. A passarela do CIC na Avenida Beira-Mar Norte foi finalizada em junho deste ano, quando o MP aprovou a revitalização da estrutura e ela foi considerada pronta e segura para uso. Desde 2020, ela estava interditada e só foi liberada novamente em maio para pedestres.

Todo o processo de reforma das passarelas começou em 2020, dois anos após a primeira solicitação do Ministério Público. Desde então, as estruturas passaram por revitalizações e diversas vistorias do órgão até serem consideradas aptas. 

A primeira passarela finalizada foi a da Avenida Beira-Mar, que teve toda a estrutura trocada nos últimos anos e mesmo após finalização da reforma precisou de reparos até aprovação do MP. 

Continua depois da publicidade

Já a passarela da Avenida da Saudade, que ficou interditada de forma parcial em 2020, foi considerada com risco de queda em meados deste ano. Ela também passou por troca de estrutura e piso, e nesta quinta-feira (20), teve todo o processo aprovado.

Agora, segundo o promotor Daniel Paladino, a prefeitura precisa apresentar ao órgão um plano de manutenção, para evitar que as estruturas voltem a apresentar problemas. De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Valter Gallina, o projeto de conservação deve ficar pronto na próxima semana e vai aderir a uma vistoria de necessidade de manutenção a cada três anos. 

Leia também

Nova temporada do projeto Museus Virtuais começa em Florianópolis neste sábado

Bolshoi faz apresentação gratuita em Florianópolis nesta quinta-feira