Um trecho de 12km da SC-401 em Florianópolis passará por uma revitalização a partir do fim de setembro. Nesta segunda-feira (26), a ordem de serviço para o começo do trabalho foi assinada pelo governador Carlos Moisés da Silva. Inicialmente prevista para iniciar em agosto, agora as obras têm um prazo de até 30 dias para começar.
Continua depois da publicidade
A obra deve ocorrer desde o entroncamento da SC-401 com a SC-404, no bairro Itacorubi, até o entroncamento da SC-401 com a SC-402, em Ratones.
O trabalho compreende a construção de uma terceira faixa da SC-401, que irá da saída do cemitério do Itacorubi até o viaduto do João Paulo. De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Hassler, o serviço será feito preferencialmente à noite.
— Existem alguns serviços que precisam ser feitos durante o dia, nesse momento, vamos ter interrupção de faixa, mas o planejamento está sendo feito para atrapalhar o menos possível o usuário diário, de modo a utilizar as horas e dias de menos fluxo. Aqueles dias em que precisam efetivamente ser realizados trabalhos durante o dia, será feito em pequenos trechos, pequenos pontos para resolvermos uma coisa de cada vez – afirmou Hassler.
Obra deve ser concluída em até 10 meses
A revitalização começará entre os viadutos dos bairros Itacorubi (km 19+600) e João Paulo (km 18+980), onde será implantada a terceira faixa na saída do cemitério do Itacorubi.
Continua depois da publicidade
O trabalho vai incluir pavimentação, terraplanagem, drenagem e sinalização. Também será feita a troca do guarda-corpo metálico por uma mureta de concreto. O trabalho deve ser concluído em até 10 meses com um investimento de R$ 32 milhões.
– Era uma licitação que havia sido lançada e a gente está recuperando isso. Nosso objetivo é rever os contratos e convênios que foram assinados com municípios, eram 108. A gente vai seguir aperfeiçoando o projeto ao longo do tempo em outras ações de governo – afimou.
Conforme o secretário Carlos Hassler, há um tempo de paralisação previsto, antes do Natal até depois do Ano Novo, quando o fluxo é intenso até na madrugada.