Na noite desta quarta-feira, os eleitos para o Conselho do Leitor da revista Donna se reuniram pela primeira vez no Diário Catarinense. A partir de agora, Caroline Didone, Michele Montegutte, Syl Therra, Vanessa Tobias, Tavane Sakamoto, Paulo Pimont Berndt, Fabiana Beck, Rose Correa e Laura Paz terão a responsabilidade de avaliar o conteúdo das edições impressa e online, apontar erros e sugerir melhorias.
Continua depois da publicidade
Nesse primeiro encontro, o grupo foi recebido pelos jornalistas Cris Vieira, coordenadora de cadernos, Laura Coutinho, editora da revista, Cristiano Santos, repórter, Ricardo Wollfenbüttel, fotógrafo e Carolina Spricigo, editora de Leitor.
Durante duas horas, os participantes conheceram um pouco da história da revista, criada há 10 anos, os principais temas abordados e sugeriram pautas relacionados à moda e comportamento. Os encontros serão mensais e devem ter a duração de seis meses.
O que é
A ideia do Conselho do Leitor surgiu na imprensa europeia, na década de 1990, com o objetivo de aproximar a comunidade dos jornais. Um grupo, escolhido entre os leitores, se reúne periodicamente para avaliar o conteúdo do jornal, inclusive do ponto de vista ético, e sugerir melhorias. O cargo é voluntário, como forma de preservar a liberdade de crítica dos conselheiros.
Continua depois da publicidade