Oito cidades de Santa Catarina deram início nesta semana a revisão do seu eleitorado. Em Jaraguá do Sul, Corupá, Brusque, Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú, os eleitores já podem agendar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um horário específico para evitar possíveis filas. O processo de revisão pode ser feito até o dia 7 de dezembro deste ano. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

Continua depois da publicidade

Além da revisão, o TRE fará também a coleta biométrica para atualização do cadastro na Justiça Eleitoral. A previsão é que, até junho de 2017, todos os municípios do Estado estejam realizando o cadastro biométrico dos eleitores de forma não obrigatória. No caso da coleta ordinária, não há prazo definido.

Até agora, 25 municípios do Estado já estão realizando o cadastro biométrico ordinariamente. São eles: Guaruva, Itapoá, Navegantes, Criciúma, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages, Tijucas, Itapema, Barra Velha, Gaspar, Indaial, Timbó, Trombudo Central, Taió, Videira, Guaramirim, Papanduva, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho, Itaiópolis, Rio do Sul e Tubarão.

Além disso, os municípios que já encerraram o cadastramento de forma obrigatória continuam fazendo a biometria dos eleitores que ainda não colheram suas digitais.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias:

42 mil eleitores podem ter o título cancelado em Santa Catarina

Santa Catarina tem 29 municípios com mais eleitores do que moradores