O 18ª Revezamento Volta à Ilha será ser transmitido ao vivo pela internet. A partir da largada, às 4h15 do dia 20 de abril, será possível acompanhar a corrida no site do Volta à Ilha e pela página do oficial Facebook. A hora da chega dos atletas também poderá ser acompanhada pir um painel de 4×3 metros instalado no ponto de partida e chegada da prova na Avenida Beira Mar Norte, em Florianóplis.

Continua depois da publicidade

Pelo segundo ano seguido o Revezamento Volta à Ilha trás novidades. Ano passado o percurso teve grande alterações que se reduziram a distância percorrida por um lado, por outro aumentaram a dificuldade da prova com mais trilhas. Foi também incluído uma travessia de barco entre o Sambaqui e Daniela. Em 2013, após o sucesso do novo trajeto, as mundaças foram mantidas. Ao todo, a prova terá 140 quilômetros de extensão.

A transmissão ao vivo irá começar a partir das 3h30 da madrugada do dia 20 de abril, com imagens e conteúdo informativo sobre a prova. Haverá uma estrutura com duas ilhas de edição, seis câmeras e três motos que irão se deslocar pelo percurso. A programação on-line ainda contará com uma entrevista com o idealizador da prova, Carlos Duarte.

O Revezamento Volta à Ilha foi a primeira corrida em equipe de longo percurso do Brasil, criada em 1996. “Além do desafio de dar uma volta completa na Ilha em tempo recorde, a prova exige que os atletas definam uma estratégia de acordo com a habilidade de cada um, o que estimula o espírito de equipe”, explica Duarte.

Continua depois da publicidade

A cerimônia de premiação também será transmitida ao vivo, no dia seguinte ao evento, 21 de abril. A maior expectativa é para os vencedores das categorias Aberta e Dupla, que reúnem os atletas de elite.

Volta à Ilha ASICS acumula prêmios

No ano passado, o Revezamento Volta à Ilha ASICS recebeu o prêmio “Destaque do Esporte” pelo Florianópolis Convention & Visitors Bureau. Também em 2012, a edição da Revista Viagens e Turismo, de 2012, premiou a prova como a 5ª melhor corrida do mundo. Já a Revista O2 entregou o troféu de “Evento de corrida mais admirado do Brasil”, nos anos de 2007, 2008 e 2009, ao organizador do evento, Carlos Duarte. Esse reconhecimento foi destacado também por outras importantes revistas especializadas do ramo. A Revista Mens´s Health a elegeu, em 2007, como a “Melhor Corrida do Brasil”, deixando a Corrida de São Silvestre no segundo lugar. Em 2006 e 2007, os leitores da Revista Running Brasil consideraram a prova como o “Melhor Evento de Aventura” do país.