O diretor executivo do revezamento mundial da tocha olímpica, Steve McCarthy, esteve no Rio de Janeiro para apresentar os resultados da passagem da tocha dos Jogos Olímpicos de Atenas. Na ocasião, McCarthy se reuniu com a equipe do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) para o início do planejamento do revezamento da tocha Pan-americana para o RIO-2007. O CO-RIO tem como meta finalizar o projeto da tocha pan-americana até agosto deste ano para apresentá-lo na Assembléia da Odepa.
Continua depois da publicidade
A tocha pan-americana será acesa na pirâmide de Chichén Itzá, no México, e seu revezamento se encerrará no Maracanã, na cerimônia de abertura, no dia 13 de julho de 2007, quando será acesa a pira pan-americana.
Os organizadores do revezamento mundial da tocha olímpica dos Jogos de Atenas consideraram a passagem pelo Rio a mais bem organizada entre as 34 cidades que fizeram parte do trajeto. A segunda melhor avaliação foi para a Cidade do Cabo, na África do Sul. O Rio teve 1,4 milhão de pessoas nas ruas durante o revezamento, perdendo em público apenas para Pequim, com 2 milhões.
Com informações da Agência Reuters.
Continua depois da publicidade