A Federação Internacional de Natação (Fina) confirmou nesta terça, dia 6, as equipes brasileiras nos revezamentos 4x100m medley masculino e 4x100m livre feminino nos Jogos Olímpicos de Atenas. Com isso, entram para a delegação do Brasil o nadador de costas Paulo Maurício Machado (4x100m medley) e as nadadoras Tatiana Lemos e Renata Burgos (4x100m livre).

Continua depois da publicidade

A natação do país tem agora 23 atletas na competição, sendo 15 homens e oito mulheres. É a maior delegação brasileira deste esporte na história das olimpíadas. Além de Tatiana Lemos e Renata Burgos, estão na equipe do 4x100m livre Rebeca Gusmão e Flávia Delaroli. Entre os homens, já faziam parte da delegação e vão disputar o revezamento 4x100m medley Eduardo Fischer (peito), Gabriel Mangabeira (borboleta) e Jáder Souza (livre).

Para Atenas, a Fina mudou os critérios de convocação dos revezamentos. Os 12 primeiros colocados no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Barcelona em julho do ano passado, estariam com vaga garantida. Outros quatro times sairiam de uma repescagem mundial com tempos dos últimos 15 meses sendo analisados.

As informações são da Globo Online.

Continua depois da publicidade