A velocista Ana Cláudia Lemos Silva, do Clube de Atletismo BM&FBovespa, teve mais um dia vitorioso nesta sexta-feira (6/6), no Troféu Brasil de Atletismo. Na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, Ana Cláudia venceu os 100 m rasos com o tempo de 11seg07, recorde da competição.
Continua depois da publicidade
A recordista sul-americana da distância, com 11seg05, vive uma temporada excepcional – já bateu por duas vezes sua própria marca sul-americana, conquistou o índice para o Mundial de Moscou e, agora, o recorde do Troféu Brasil – a marca anterior, de 11seg13, havia sido conquistada por Franciela Krasucki nas semifinais da manhã desta quinta-feira.
A medalha de prata ficou com Franciela Krasucki (Pinheiros), com 11seg15. O bronze ficou com Rosângela Santos (Brasil Foods/ILF), com 11seg39. O recorde do Troféu Brasil era um dos objetivos de Ana Cláudia na competição.
– Não dei 100% na semifinal (ficou com o segundo tempo, com 11s36). Preferi me guardar para a final e deixar o resultado na mão de Deus – disse a velocista, que também ficou feliz com os bons resultados das companheiras de prova.
Continua depois da publicidade
– O Mundial de Moscou está aí, a Olimpíada está chegando ao Brasil e vai ser importante termos uma equipe forte para correr o revezamento 4×100 m.
Segundo a velocista, manter a regularidade é muito importante:
– Se correr sempre na casa dos 11 segundos baixos, vai ser mais fácil sair um resultado na casa dos 10seg90 – avaliou a atleta, que aproveitou para agradecer ao Clube BM&FBOVESPA pelo apoio que tem recebido.
– No Troféu Brasil de 2010, o primeiro em que defendi o Clube, eu queria explodir de tanta alegria. Tenho orgulho de dizer que sou do Clube BM&FBovespa. Para mim, o Troféu Brasil é a competição mais importante da América do Sul e minha forma de retribuir o apoio é fazer um bom resultado.
Continua depois da publicidade
Ana Cláudia volta a competir nesta sexta-feira (7/6), no Troféu Brasil. Vai correr com o revezamento 4×100 m do Clube BM&FBovespa, se a equipe passar para a final, às 19h10min – o técnico Katsuhico Nakaya decidiu poupar a atleta da disputa da semifinal. No domingo (9/6), a velocista volta à pista para os 200 m, às 10h20min, prova em que também já tem índice para o Mundial de Moscou, com 22seg61.