A realização de um sonho. O que pode ser mais emocionante para um jovem talento do futebol do que conhecer os craques da Seleção Brasileira? Nesta sexta-feira, dois catarinenses terão esse privilégio, não só de encontrar, mas entrar em campo lado a lado com os seus maiores ídolos.
Continua depois da publicidade
>>Confira os escolhidos como melhores do Peneirinha Head and Shoulders
Cassio Amorim de Deus, 10 anos, e João Gabriel Ventura, 14, já viveram um momento de ouro este ano, ao serem escolhidosos melhores jogadores em suas categorias no Peneirinha Head & Shoulders, seletiva que envolveu mais de mil concorrentes de todo o Estado. Mas além do merecido reconhecimento, foram surpreendidos com outro prêmio: um passaporte para entrar em campo com a Seleção Brasileira no amistoso de hoje, contra a Sérvia, às 16h, no Estádio do Morumbi.
Os dois já embarcaram para São Paulo e, na bagagem, levam muita ansiedade e pedidos dos amigos.
– Prometi para o pessoal da escola levantar o braço e fazer um sinal de V quando for filmado – conta João, escolhido como o melhor colocado da categoria entre 11 e 13 anos, idade que tinha até o fim do Peneirinha, em março. O manezinho, que nunca tinha viajado de avião, nem conseguiu dormir na última noite e vai ao Morumbi com duas esperanças:
Continua depois da publicidade
– Se puder, vou pedir para autografarem minha camiseta, e se der para escolher, quero entrar ao lado do Neymar.
Mas aí a amizade recém-construída dos meninos, que pareciam amigos de longa data no embarque em Florianópolis, pode estremecer. Cassio, morador de Garopaba, também é fã de Neymar. Porém, na sua nova posição, o meio de campo, tem outro ídolo.
– Era lateral-direito, mas agora estou mudando para meia. Nessa posição, gosto muito do Oscar – revela o vencedor da categoria de 9 a 10 anos.
Ele também recebeu um pedido especial para esta sexta-feira, mas não foi dos amigos e, sim, de seu irmão gêmeo, que vai acompanhar tudo pela TV de casa.
Continua depois da publicidade
– Estou levando a camiseta dele do Brasil para tentar pegar algum autógrafo.
Ao lado das duas promessas do futebol catarinense, um pai e um tio orgulhosos. Adenilson de Deus e André Ventura acompanharão a saga dos meninos de perto, e prometem registrar tudo.
– Estou tão animado quanto ele. Ver ele lá vai ser muito legal, vou tirar o máximo de fotos. Quando ele ganhou o Peneirinha ficamos muito felizes, e agora igualmente contentes de ver a empolgação dele – revela Adenilson, pai de Cássio.
André, tio de João, resume bem a expectativa de todos por ali.
– Hoje eles vão tietar, mas esperamos que no futuro eles é que sejam tietados.
Cássio e João concordam: o maior sonho deles é jogar na Seleção.
**O Peneirinha é uma realização da Procter & Gamble e do Grupo RBS com patrocínio de Head and Shoulders, apoio de Oral B, Ariel, Gillette Prestobarba 3 e Duracell, com o apoio institucional das federações Gaúcha e Catarinense de futebol.