Milhares de pessoas celebraram a chegada de 2023 nas praias do Norte de Santa Catarina na noite deste sábado (31) para domingo (1º). Com queima de fogos e shows nacionais, a região recebeu turistas que festejaram o Réveillon quando o relógio apontou à meia-noite.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Nenhuma das cinco principais praias da região registrou chuva durante a virada, o que contribuiu para as festas.
Em São Francisco do Sul, além das celebrações na Enseada, Prainha e Praia Grande, a cidade também promoveu festas no Ervino, Vila da Glória e no Centro Histórico. Nas praias, algumas ruas foram fechadas desde as 15h.
Confira fotos de como foi a chegada de 2023 nas praias da região Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Balneário Barra do Sul
A tradicional queima de fogos foi na Boca da Barra e na praça do Canoeiro.
Para a prefeitura, as expectativas foram atendidas. O município chegou a prever mais atrações, mas confirmou apenas a explosão de fogos.
Balneário Piçarras
A virada teve queima de fogos em dois pontos: no molhe da Rua 700 e no molhe da descida da Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça das Baleias.
Cerca de 100 mil pessoas estiveram na praia, que comemoraram a virada de ano. O número foi visto como positivo pela prefeitura.
Além do show pirotécnico e de luzes, apresentações musicais e culturais foram contratadas, como DJs, duplas sertanejas e grupos de samba.
Continua depois da publicidade

Barra Velha
A cidade teve pontos de fogos na praia do Centro e na praia do Grant. De acordo com a prefeitura, o show pirotécnico durou de 10 minutos e foi sem barulho, montado e isolado em estruturas na faixa de areia, seguindo as normas de segurança necessárias.
Itapoá
O show da virada na avenida Beira Mar 3 teve presença de DJs, explosão de fogos silenciosos e a apresentação nacional do cantor Vitor Kley.
Cerca de 120 mil pessoas prestigiaram o evento de Réveillon, superando as expectativas da prefeitura.
São Francisco do Sul
O Réveillon de São Francisco do Sul, um dos mais populares de Santa Catarina, teve quatro pontos de queima de fogos: nas praias do Ervino e Enseada, na Vila da Glória e no Centro Histórico.
Continua depois da publicidade
Além de apresentações de músicos locais, como DJs, bandas sertanejas e grupos de samba.
Loeia também
Mega da Virada 2022: cinco apostas dividem prêmio de R$ 541 milhões
Homem é preso suspeito de agredir a companheira com socos no rosto em Jaraguá do Sul
Dupla morre e mulher é levada a hospital de Garuva após carro cair de ponte no PR