O evento de Réveillon de Florianópolis, que acontecerá na avenida Beira-mar Norte neste sábado (31) e domingo (1º), irá contar com shows de música e 15 minutos de queima de fogos de artifícios. A prefeitura da Capital divulgou a programação completa nesta segunda-feira (26) com a lista de atrações locais e as alterações no trânsito na região central, já que a via será interditada para o Ano-novo.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Os 15 minutos de show pirotécnico serão divididos entre 10 minutos nas quatro balsas posicionadas na baía norte e cinco minutos na Ponte Hercílio Luz, com fogos e cascata. Assim como nos últimos anos, os fogos de artifício serão sem estampido. Eles são mais silenciosos que os tradicionais em respeito às pessoas com sensibilidade a barulho e aos animais de estimação.

As atrações no palco montado perto do trapiche da avenida começam a partir das 20h. Os shows terão transmissão em quatro telões e estruturas de som distribuídos pela Beira-mar Norte. O evento começa com o Dj Jean Mafra, que também tocará nos intervalos. O primeiro show é da Banda de Pai pra Filho, seguido por Banda Iriê, Kako de Oliveira e Banda Faraway.

Show de fogos do Réveillon de Florianópolis será maior do que em Copacabana; veja detalhes

Continua depois da publicidade

A expectativa da organização é que mais de 150 mil pessoas estejam presentes no evento da virada, que tem previsão de terminar às 2h de domingo (1º).

De acordo com a prefeitura, a Beira-mar Norte terá trânsito fechado, segurança e policiamento, assim como a Beira-mar Continental, para quem optar por assistir o show de fogos e cascata da ponte do outro lado da ponte.

Alterações no trânsito do Centro

A Beira-mar Norte começará a ter o trânsito interditado a partir das 18h de sábado (31), horário em que o público deve começar a chegar a partir da previsão da organização. O fechamento será feito da altura do Elevado Rita Maria até a Praça Governador Celso Ramos. A liberação do fluxo de veículos está prevista para começar a partir das 2h da manhã de domingo (1º).

Pedágio fica mais caro na BR-101 em SC; veja tabela de preços

Na Beira-mar Continental, o trânsito também deve ser fechado a partir das 18h. Como não haverá evento promovido pela Prefeitura no local, a liberação do trânsito deve ser antes, a partir da 1h da manhã.

Continua depois da publicidade

A Ponte Hercílio Luz estará fechada para qualquer acesso na noite do dia 31, por conta da cascata de fogos que estará montada. A organização do evento orienta o público a não ficar nas cabeceiras da ponte, pois não há boa visibilidade das balsas e nem da própria cascata da ponte.

Transporte coletivo especial na virada

Diante do grande público esperado para o evento, a Secretaria de Mobilidade irá colocar 12 ônibus para a saída diretamente da Beira-mar Norte, na Praça Governador Celso Ramos, após o show de fogos. Esses veículos sairão em direção a bairros do Norte e Leste da Ilha da Santa Catarina.

Campeche vai receber uma das melhores festas de Réveillon

O Ticen continuará funcionando normalmente e ônibus em direção a outras regiões sairão de lá. Lembrando que nos finais de semana de dezembro e janeiro, o transporte coletivo já é gratuito em Florianópolis, com o “Finde na Faixa”.

Banheiros, segurança de crianças e ambulantes

A prefeitura da Capital também informou que fará instalação de banheiros ao longo da Beira-mar Norte e Continental para o evento da virada.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar deve ampliar o efetivo para garantir a segurança dos locais e a Secretaria Municipal de Segurança Pública também contará com iniciativas em relação à segurança de crianças e organização de vendedores ambulantes no dia do evento.

A aposta do mercado imobiliário para atrair milionários do exterior

O efetivo da Guarda Municipal estará auxiliando no policiamento e também com um serviço de identificação de crianças para o caso de se perderem das famílias, situação comum em eventos de multidões. Uma unidade móvel da GMF será instalada próxima ao palco e as famílias poderão ir até lá para que as crianças recebam uma pulseira de identificação para facilitar a comunicação com a família caso a criança se perca.

Em relação à organização de vendedores ambulantes que queiram trabalhar durante a virada, a Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) está organizando uma logística especial para facilitar o processo e garantir a legalidade do serviço. Os ambulantes interessados poderão se credenciar na hora, em um stand organizado pela SUSP, que irão orientar sobre o local, fazer a cobrança da taxa e entregar o alvará para o evento.

Leia também

Réveillon em São Francisco do Sul terá quatro pontos de queima de fogos

Viagem entre Florianópolis e Porto Alegre custa R$ 29,90 em pedágios; até Curitiba valor é menor