É chegada a hora de se despedir de 2024 e Blumenau terá uma programação especial para marcar a entrada do novo ano. Serão shows com duas bandas, um DJ, além da grande atração da noite, a dupla Fernando & Sorocaba. Tudo gratuitamente. Os horários de ônibus vão ter reforço para quem quiser ir para a frente da prefeitura, no Centro, acompanhar as apresentações e a queima de fogos. Os que optarem por usar o carro próprio precisam ficar atentos às alterações no trânsito.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

No Réveillon passado, a Polícia Militar informou que 62 mil pessoas prestigiaram o evento na Beira-Rio.

Trânsito

A partir deste sábado (28) o trânsito no entorno da prefeitura já terá alteração, para início da montagem da estrutura de palco para o Réveillon. A partir das 8h, as duas pistas da Beira-Rio à esquerda serão interditadas, seguindo assim até a desmontagem do palco, prevista para o dia 1º de janeiro.

No dia 31 de dezembro, a Ponte de Ferro será fechada às 5h para a instalação dos fogos de artifício e a interdição de duas pistas na Beira-Rio será estendida até a Rua São Paulo, no entorno da prefeitura. Já às 8h será fechada a Rua Padre Landel de Moura.

Continua depois da publicidade

Mais próximo do evento, às 17h, serão interditadas por completo a Beira-Rio e a Ponte Adolfo Konder, em frente ao Castelinho da Havan, bem como a Rua República Argentina, no entroncamento com a Rua Uruguai. Além disso, a Rua Paulo Zimmermann e todos os acessos da Rua XV de Novembro para a Beira-Rio também ficam interditados.

As vias serão totalmente liberadas após a limpeza urbana, que ocorre às 8h do dia 1º de janeiro.

Ônibus

Os ônibus vão funcionar com horário de sábado, mas terão escalas extras a partir das 22h de terça-feira (31) e também durante a madrugada de quarta (1º). A tabela pode ser conferida no site da Blumob. A Beira-Rio estará totalmente fechada na terça já a partir das 17h e, por isso, algumas linhas terão itinerário alterado, conforme abaixo:

  • Tronca 11: saindo do Terminal Fonte pela Rua Amazonas, Oscar Jenichen, Alwin Schrader, Itajaí, São Paulo, Anel Viário Norte, República Argentina, Paraguay, Bolívia, Avenida Brasil, Missões, Dois de Setembro, Terminal Aterro. Saindo do Terminal Aterro pela Rua Dois de Setembro, Missões, Avenida Brasil, Chile, República Argentina, Anel Viário Norte, São Bento, Itajaí, Terminal Fonte.
  • Troncais 10, 15 e 32: saindo do Terminal Fonte pela Rua Amazonas, Duque de Caxias, XV de Novembro, Amadeu da Luz, Sete de Setembro, Paraíba, São Paulo, Tocantins, Avenida Martin Luther. A partir desse trecho seguem itinerários normais.
  • Troncais12, 30 e 31: saindo do Terminal Fonte pela Rua Amazonas, Duque de Caxias, XV de Novembro, Amadeu da Luz, Sete de Setembro. A partir desse trecho seguem itinerários normais.

Três pontos de ônibus provisórios serão montados nas ruas XV de Novembro e Amadeu da Luz para embarque e desembarque de passageiros: um na frente do Edifício Catarinense, outro no Bremen Zenter e o último no Edifício Califórnia Center.

Continua depois da publicidade

Shows

  • 18h – som mecânico
  • 19h – Peoples Band
  • 20h45min – banda Agora Deu Samba
  • 22h15min – DJ Nathan Romanos
  • 23h15min – benção ecumênica
  • 23h30min – Fernando e Sorocaba
  • 0h – o show terá uma breve pausa para queima de fogos
  • 2h – encerramento do evento

Queima de fogos

O show pirotécnico terá sete minutos de duração para celebrar a chegada de 2025. A queima dos fogos vai ocorrer simultaneamente em três locais, um deles inédito. Além da Ponte de Ferro, na Avenida Beira-Rio, e do Museu da Água, haverá também no remodelado Frohsinn, cuja reforma foi recém-entregue.

Veja fotos do Réveillon passado em Blumenau

Leia mais

Blumenau terá mais idosos do que crianças em 2025, aponta levantamento

Seleta lista da Forbes coloca jovem do interior de SC como destaque de 2024

O que está por trás do caça-bombardeiro parado no aeroporto de Blumenau; veja fotos