Balneário Camboriú se prepara para receber mais de um milhão de pessoas no maior Réveillon de Santa Catarina. Para isso, mudanças no trânsito, reforço policial e outras medidas estão sendo adotadas. O show pirotécnico da “festa da virada” vai durar 15 minutos e custará R$ 4 milhões.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Para a Polícia Militar, o evento é o maior de Ano-Novo do Estado. Assim, serão 60 policiais a mais pelas ruas durante o período. A corporação, inclusive, começou a organizar a logística da “operação de Réveillon” em setembro. Agora, restam apenas alguns detalhes, comenta o comandante do 12º Batalhão da PM, Márcio Favoretto.
A grande novidade para esta virada são as faixas exclusivas a partir das 21h do dia 31 para circulação de viaturas e outros veículos oficiais no trecho entre a Avenida Atlântica e a Marginal Leste, na Rua 2500; e na Rua 1101, que inclui a Avenida Atlântica, Rua Jordânia e Avenida Palestina.
No ano passado, o caos no trânsito foi tanto que nem as autoridades — e ambulâncias — conseguiram se deslocar dentro da “Dubai brasileira”. Haverá bloqueios de ruas e uma parceria com o aplicativo Waze vai atualizar todas essas alterações em tempo real no dia 31 (veja na galeria abaixo).
Continua depois da publicidade
— A nossa expectativa é de uma temporada incrível e estamos trabalhando para proporcionar uma virada de ano inesquecível para todos —, disse o prefeito Fabrício Oliveira.
O show do Réveillon
As oito balsas de fogos que serão espalhadas por toda a orla da Praia Central já passaram pela vistoria da Marinha do Brasil e estão montadas, informou a prefeitura. Ao todo serão 8 toneladas de fogos que terão a duração de 15 minutos. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico disponibilizará 300 banheiros químicos distribuídos na faixa de areia da Praia Central.
A contagem regressiva será na roda-gigante.
Mudanças no trânsito
Segurança
O Centro de Controle Operacional na Praia Central iniciou as operações na sexta-feira (20). Com ações de segurança e de trânsito, além de atendimento à saúde e informações para os turistas, o funcionamento do espaço é diário, das 10h às 22h. A exceção será no Réveillon, quando a assistência à saúde será 24h.
Transporte público gratuito
O BC Bus, transporte público tarifa zero de Balneário Camboriú, vai operar normalmente até as 21h no dia 31. Após esse horário, não haverá novas partidas. Já no dia 1º, as linhas vigentes devem circular em escala de feriados.
Continua depois da publicidade