O início do cronograma de desapropriações dos terrenos para a ampliação do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, pode ser definido nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Duas reuniões, na sede da prefeitura, com a presença das procuradorias da Infraero e do governo municipal traçarão os próximos passos.

– Estes encontros são periódicos, mas temos a expectativa de que a data para as primeiras desapropriações saia nas reuniões desta semana -, revelou o superintendente da Infraero em Joinville, Rones Heidemann.

Se todos os pontos ficarem acertados entre os procuradores, as desapropriações começarão imediatamente, já que a Secretaria de Desenvolvimento finalizou os estudos documentais que precisava para liberar esta etapa.

Continua depois da publicidade

As atividades iniciais são de responsabilidade da prefeitura. A Infraero volta se envolver no momento do pagamento das indenizações aos proprietários dos terrenos. Para esta fase, foram reservados R$ 21,6 milhões.

São mais de 170 áreas indicadas para este processo, que serão divididas em lotes para facilitar o cronograma de obras no aeroporto. O primeiro lote de desapropriações contempla os terrenos do Aeroclube de Joinville, do Clube dos 21 e do Complexo Schulze.